terça-feira, 28 de maio de 2013

Gaiolinhas na decoração: detalhes fofos que fazem toda diferença!

A beleza da decoração de uma festa está nos detalhes. Objetos fofos, com toque vintage, criam um ar retrô nos ambientes e deixam sua festa ainda mais romântica. E as gaiolinhas são opções perfeitas para quem curte esse visual clássico lindo. Olha só:
A forma mais comum do uso das gaiolinhas é como suporte para pequenos arranjos de flores. Os buquês podem ser colocados dentro ou em cima das gaiolas.
Elas também ficam incríveis penduradas na área externa no salão.
As gaiolinhas também podem ser usadas nas mesas dos convidados, como suporte para velas, flores ou até mesmo para o cardápio. Esses objetos fofos dão um toque completamente especial à decoração.
Outra forma de usar as gaiolinhas na decoração é deixando-as próximas à mesa de encerramento, para guardar recadinhos deixados pelos convidados. Elas também ficam lindas como suporte para docinhos e lembrancinhas.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Amarelo na decoração: aposte na força dos tons vibrantes!

Rosa e lilás estão entre as cores preferidas das debutantes, mas acredite: é possível decorar sua festa de forma linda e super criativa sem aderir às cores tradicionais das festas de 15 anos.
amarelo tem feito a cabeça das meninas nos Estados Unidos e ganhou espaço nas decorações de Sweet 16 – comemoração que corresponde à festa de 15 anos no Brasil.
Aqui a cor ainda não é muito comum entre as debutantes, mas tem tudo para bombar! Alegres, divertidos e românticos, os tons de amarelo rendem decorações fantásticas. Confira algumas ideias e inspire-se!
Flores amarelas podem render arranjos liiindos e muito alegres! Aposte em flores do campo, que além de ser fofas são também mais baratas do que as chamadas flores nobres. Isso vai fazer com que você economize na decoração. ;)
O amarelo também pode estar presente em detalhes menores, como nos doces ou lembrancinhas.
Para criar um leve contraste no ambiente, o ideal é mesclar objetos e arranjos amarelos com móveis brancos ou pretos.
Outra forma supercriativa de usar tons de amarelo na decoração é apostando em arranjos suspensoscheios de vida e cor. Só tome o cuidado de escolher móveis mais neutros, que harmonizem com as flores vibrantes.
Em decorações onde o amarelo predomina, o ideal é equilibrar o uso da flores coloridas com a própria folhagem. O verde cria um contraste sutil e suaviza a energia da cor.
E não pense que o amarelo só pode ser usado em decorações superluxuosas. Arranjos simples e delicados também podem ser feitos usando essa cor. O resultado é um ambiente romântico e muito fofo! *-*
O mix de detalhes em amarelo e preto cria um efeito incrível na decoração da festa! Que tal apostar nessa combinação diferente e fugir das cores tradicionais de festas de 15 anos?
A cor também pode ganhar destaque nos docinhos da festa e até no bolo. Opções não faltam!
Estão preparadas para ver mais uma festa linda? Então olhem só o cuidado que a Karen Alves, de Criciúma (SC), teve com todos os detalhes de sua festa de 15 anos.
A Karen quis comemorar essa data especial com uma festa bem romântica. A decoração com toque vintage recebeu elementos superfofos, como flores, pérolas e tecidos delicados. Tudo para criar um clima bem aconchegante – mas sofisticado – para receber os convidados.
Mix de flores em tons de rosa, salmão e amarelo ganharam destaque na decoração, em meio a grandes candelabros prateados.
As mesas dos convidados também foram pensadas com muito carinho. E reparem como os detalhes fazem diferença: pequenas flores presas nos guardanapos deram um toque especial na decoração.
Grandes candelabros com detalhes de cristais também chamaram a atenção na mesa de doces.
A aniversariante arrasou ao optar por usar um único vestido durante a festa. Todo bordado em pérolas, ele tinha uma  rendinha transparente fofa no peito.
Além de lindo, o modelo era também bastante versátil. Uma espécie de saia removível ficava presa na cintura com um arranjo de flor.
Depois da valsa, a Ká retirou a parte móvel do vestido e ele se transformou em um novo modelo: curtinho, soltinho e superconfortável para que ela pudesse se jogar na pista de dança a noite toda.
A família da Karen participou de todas as decisões da festa, ajudou a planejar cada detalhe da decoração e, claro, curtiu o grade dia ao lado da aniversariante.
E os amigos dela também aproveitaram a festança ao máximo, até de manhã!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Juliana Froner arrasa ao apostar em decoração azul e branca em sua festa de 15 anos. Inspire-se!


Ao contrário da maioria das debutantes que mostramos aqui no blog, a Juliana Froner, de Frederico Westphalen (RS), nem sonhava em comemorar seus 15 anos com uma festa. A ideia partiu da mãe dela e, à medida que o aniversário foi se aproximando, a Ju começou a se empolgar de verdade com a festa.
Tudo foi organizado com apenas cinco meses de antecedência e, apesar do aniversário ser em fevereiro, a Ju deu a festa apenas em abril, para que tudo saísse do jeitinho que ela planejou.
O local escolhido para a comemoração foi o Salão Nobre do Clube Ipiranga.
Para fugir das decorações tradicionais, em tons de rosa ou lilás, a Juliana optou por investir emdiferentes tons de azul, sempre mesclando com branco.
Como sempre dizemos aqui: os detalhes são essenciais na decoração da festa. A Ju soube explorar bem a iluminação do local, abusando de espelhos e velas.
mesa do bolo era um luxo! Toda espelhada, ela foi decorada com arranjos de diferentes alturas, sempre com flores brancas e azuis. A aniversariante fez questão de caprichar nos docinhos e cupcakes. Huummm…
Cardápios personalizados com a foto da aniversariante foram colocados nas mesas dos convidados.
Para receber os convidados e dançar a valsa, Ju optou por um vestido longo rosa, com detalhes bordados no peito e saia volumosa.
                                Como AMA sapatos, a aniversariante abusou do saltão para criar o look diva.
“Não seicomo eu dizia que não queria festa! É uma sensação tão boa… Amei poder compartilhar esse momento com as pessoas mais queridas”, contou.
Para curtir a pista de dança, a Ju trocou o vestido longo rosa por um modelo vermelho bem curtinho, que a deixava à vontade para se jogar na pista.
A balada durou até de manhã e ao deixar a festa os convidados ainda puderam levar para casa trufas personalizadas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

3 vestidos lindos da Sarah Hyland para inspirar seu look de festa!


Que a atriz Sarah Hyland arrasa no quesito vestidos de babar não é novidade. Nas premiações de Hollywood a fofa sempre aparece linda e megaestilosa. Por isso, selecionamos três looks que podem servir de inspiração tanto para a debutante como para as convidadas (que também precisam estar impecáveis, né?). E o melhor de tudo: os estilos não são difíceis de copiar!
Para a debutante

Qualquer debutante sonha com um vestido longo maravilhoso! Este modelo ombro único com fenda é perfeito para recepcionar seus convidados. Fora a cor coral, que é alegre e está super em alta!

Para dar mais uma incrementada no visual, invista em um cintinho metálico marcando a cintura e acessórios chamativos, como pulseiras e brincos.
Ombro único com manga longa

Quem disse que só de vestidos vive uma festa de 15 anos? A combinação saia cintura alta + “top” também é uma alternativa moderna e diferente. A parte de cima com manga longa ganhou um ar mais glamuroso com os mini cristais bordados no tecido.

Na hora de escolher os acessórios, pegue leve e prefira modelos de pulseiras e brincos mais delicados, ok? Nada de exagerar!
Plumas para a balada!

Quando a escolha é o branco as chances de errar são poucas. Tem gente por aí dizendo até que o branco “é o novo pretinho básico”. Quem quer sair do convencional e ousar um pouquinho mais pode apostar nas plumas na parte da saia, como fez a Sarah.

Para quebrar o look monocromático, aposte em um cinto preto marcando a cintura, peep toe de cetim e maxicluth.

Vestidos para cada tipo de corpo: gordinhas


Está acima do peso? Nada de pânico! Aqui a gente dá dicas para escolher um modelo de vestido lindo para você arrasar na grande noite!

Vestido Maria Filó

Tudo o que a gente mais quer é se sentir linda e confortável, principalmente na nossa festa de 15 anos, né? Por isso, fique ligada na hora de escolher o vestido dos sonhos. A regrinha básica é levar sempre em consideração o seu estilo e tipo de corpo!
As mais cheinhas, por exemplo, devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?

Vestido Costume e scarpin Emporio Naka
* Estampas, cor e tecido
Evite aquelas estampas grandonas, sabe? Vestidos de uma só cor, principalmente em tons mais escuros e sóbrios, dão a impressão de que você está mais magra. Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos. As versões finas demais podem marcar as gordurinhas, tudo o que a gente não quer, né?
* Modelo
O ideal são modelos nem superjustos e nem muito soltos. Tente encontrar um equilíbrio entre a modelagem e seu corpo e deixe a cintura sempre um pouquinho marcada. Invista também no salto bem altão e em detalhes na vertical, como listras e pequenos bordados! São truques infalíveis na hora de alongar a silhueta!
* Lingerie
Outra dica importante: fique ligada na escolha da calcinha e do sutiã! Eles também dão aquela força extra na hora de disfarçar os pneuzinhos do corpo. Lance mão de sutiãs com bojosbodys e calcinhas maisaltas, para segurar a barriguinha.

Afinal, quantos vestidos devo usar na minha festa de 15 anos?


O ideal é que as aniversariantes usem dois vestidos em sua festa: um longo na recepção e na valsa e outro curto na balada. Mais do que isso, você corre o risco de ficar mais tempo no quarto se trocando do que curtindo o aniversário.
Foto: Reprodução
Um só? Pode!
Para quem vai usar um vestido só, que tal investir em versões “dois em um”? Use um modelo longo com saia removível na entrada e na balada retire a saia e deixe-o mais curtinho. Assim, você economiza, não perde a elegância na hora da valsa e consegue se jogar na pista de dança mais à vontade!
Três looks diferentes
Tem gente que gosta de desfilar com três modelos: um para a recepção, outro para a valsa e um terceiro para a balada. Na hora de decidir, converse com seus pais e veja se vale a pena investir em tantos modelos ou se é melhor desembolsar uma grana com outro atrativo da festa, como uma banda ao vivo ou um DJ diferente.

Dicas de especialista: como escolher o sapato ideal


Você já sabe que sapato vai usar na sua festa de 15 anos?  Para te ajudar a definir o que calçar no seu grande dia, conversamos com a consultora de moda Ana Cury e ela deu várias dicas de como escolher o sapato ideal.
Foto: We Heart It
“A escolha do sapato depende do estilo da garota e do shape do vestido, mas para não ter erro o ideal é o sapato falar a mesma linguagem da roupa. Por exemplo: um vestido salmão longo de seda e sem brilho ou bordado pode ser usado com uma sandália dourada de tiras. Ou até com um modelo de cetim forrado de uma cor que contraste com o vestido, como o azul marinho”, explica Ana.
A maior dificuldade na hora de comprar o sapato que será usado na festa é definir o que é mais importante: estilo ou conforto. Segundo Ana, o sapato pode ser de diva, mas se não for confortável, não vale a pena! “Estilo e conforto devem caminhar juntos. Não tem nada mais feio que uma aniversariante andando toda desconfortável, parecendo que roubou o sapato da mãe”.
E quem disse que você precisa ficar de saltão a festa toda? Quer se jogar na pista com os amigos sem se cansar? Então aposte na sapatilha! <3
Foto: We Heart It
Ana afirmou que não é feio trocar o salto por sapatilha durante a balada. “Nada é brega quando o assunto é ser feliz e estar mais confortável. Mas, se quiser trocar o sapato, o ideal é que esta sapatilha seja tão linda quanto o salto e que seja pensada para combinar com o vestido”. O melhor momento para fazer a troca é quando a pista já estiver bombando.
Tipo de vestidos:
· Vestido longo de gala: a debutante pode usar um scarpin ou uma sandália de tecido bordadas. Lembre que esses vestidos deixam pouco do sapato à mostra, então prefira modelos com detalhes delicados que apareçam;
· Vestido curtinho com saia volumosa: esse modelo, que valoriza as pernas, combina melhor com sandálias ou escarpins de verniz;
· Vestido curto justinho: nesse caso, o melhor é investir em um escarpim meia pata, mais pesado e cheio de estilo;
· Vestido soltinho para curtir a balada: aposte sem medo nas sapatilhas com brilho! Escolha um modelo bem confortável e que combine com seu vestido. E caia na festa! *-*

terça-feira, 14 de maio de 2013

Decoração: que tal apostar em uma mesa vintage?


Um dos principais requisitos para uma festa de 15 anos bombar é investir em uma mesa de doces linda e em um bolo gostoso (e lindo também!). Com listras ou bolinhas p&b, a decoração estilo vintage é uma saída pra lá de fofa e moderna. Veja o que você acha da ideia abaixo:
Além de potes e estampas diferentes nas toalhas e guardanapos, dá para apostar em docinhos e um bolo com uma pegada “retrô”.
Cerejas e frutinhas vermelhas dão o toque final e deixam a mesa mais colorida.
Mini  musse de chocolate branco com frutas vermelhas no topo… Yumi!
Uma alternativa bonita e prática é colocar um palito nos docinhos, como se fosse um pirulito.
E para finalizar, cupcakes e bolo!
E você, o que achou da decoração?

DICAS DE DOCES E BOLOS PARA SUA FESTA !


Docinhos lindos que podem se transformar em lembrancinhas fofas




As melhores lembrancinhas sempre são aquelas que, de alguma forma, são úteis para os convidados. E, na dúvida, o melhor é recorrer aos doces, quem não ama? <3
Veja ideias de doces lindos e gostosos para presentear os convidados:
Os tradicionais bem-vividos podem ganhar uma cara nova se entregues em uma caixinha personalizada. Você também pode colocar uma pequena vela perfumada, um chaveirinho nas cores da sua festa ou até mesmo um cupcake decorado na caixa.
Caixinhas e latas também podem ser preenchidas com macarons coloridos ou com amêndoas. Fica uma gracinha!
Os cakepops, que vieram pra ficar, ficam lindos quando são embalados individualmente. Você pode colocá-los em um baldinho e deixar em uma mesa para que os convidados peguem quantos quiserem antes de deixarem a festa.
Até sorvetes coloridos podem se transformar em lembrancinhas originais. Capriche na embalagem e decore os palitos com fitas estampadas. Você pode servi-los na saída em um carrinho retrô de sorvete! *-*
Os clássicos potinhos de brigadeiro de colher são a melhor opção para quem não quer arriscar. Lindos e práticos, eles são os queridinhos dos convidados, que costumam devorar seus potinhos muito antes de chegar em casa.
Cupcakes também são perfeitos para quem tem medo de errar. Os de chocolate são sempre os mais pedidos. Eles podem ficar expostos próximos à mesa do café ou entregues embalados individualmente.
Se optar por colocar os bolinhos em caixinhas, prefira decorá-los com pasta americana, assim o glacê da cobertura não suja a embalagem. Laços de fita deixam a lembrancinha ainda mais charmosa.
Barras de chocolate personalizadas também são uma alternativa prática e gostosa para quem ainda não sabe o que vai oferecer aos convidados no final da festa, e podem até fazer parte da decoração!




Dicas para o seu bolo de 15 anos!



Em meio a vestidos, cabelo, make e decoração, o bolo de 15 anos pode até não ser o destaque das suas preocupações, mas pode super ser aquele detalhe que enriquece a festa, sabe? Há opções comestíveisartificiais, dependendo da vibe da sua festa.
Muitos buffets oferecem para os convidados o bolo de verdade cortadinho só na hora da sobremesa (que não é aquele exposto na mesa). O serviço é mais barato e você não corre o risco de alguém esbarrar na mesa e acabar com o quitute.
Mas, se você optar por um bolo lindo e comestível para enfeitar a mesa, vale encomendar em algum ateliê especializado. Pesquise bastante, pois o preço é bem variável e a qualidade também. Ninguém merece aquele bolo lindo de morrer com um gosto sem graça, né?
Para inspirar a sua criatividade, dá só uma olhada nos modelos criados pela Pink Cake Box, empresa gringa que faz uns bolos de babar. É um mais lindo do que o outro!

Caixinhas de presente

Sapatinho de poá

Vibe Halloween

Para as peruas de plantão!rs

Essa bolsa-bolo dispensa comentários, né?
Mais dicas:
* Apesar da decoração rosa ainda ser a preferida da galera, vale fugir do tradicional e apostar em outros tipos de bolo, com formatos diferenciados e cores fortes, como preto, amarelo e vermelho. Ele pode ser plano, ter vários andares, bolinhas, estrelaslaçoscoraçõesflores e bonequinhos.
* Na dúvida, bata um papo com o doceiro sobre o que mais tem a ver com o estilo do evento, que pode ser tradicional ou supermoderno. Muitos deles trabalham com a pasta americana, que garante bolos e docinhos bonitos e gostosos.
* E para tudo sair exatamente como você quer, #ficadica: na hora de fechar o serviço de bolo e doces, leve amostras dos tecidos que vão decorar o salão da festa! Assim fica mais fácil de deixar tudo em harmonia!


Doces fofos para distribuir na pista de dança da sua festa!





pista de dança é o lugar onde os convidados vão passar a maior parte da festa, então vale a pena manter alguns docinhos próximos dela para agradar os convidados!
Mesa de doces
Foto: Reprodução
E o melhor é que não faltam opções liiindas e deliciosas! A solução mais simples  é montar uma mesa de guloseimas próxima à pista, em um lounge. Não precisa ser uma mesa enorme; a ideia é que os convidados possam beliscar à vontade sem ter que parar de dançar. A mesa pode ter chocolatinhos, jujubas, pirulitos, minicupcakes… Use a criatividade e monte uma mesa de doces  que combine com a sua personalidade e, claro, com o estilo da sua festa.
Algodão doce
Foto: Reprodução
Algodão-doce também é uma alternativa superdiferente de mimo para distribuir aos convidados na pista de dança. Você pode deixar um garçom encarregado de distribuir os doces na pista ou deixá-los dispostos em alguns “pontos estratégicos”. Olha só que fofo esse carinho cheio de algodão-doce!
Sorvete e gelinho
Foto: Reprodução
E que tal oferecer gelinhos e picolés? Você pode deixá-los em cima das mesas ou alugar um carrinho (daqueles usados para vender sorvete na praia) para ficar do lado da pista a noite toda servindo os picolés. Se optar por sorvete de massa, monte um balcão com três ou quatro sabores e alguns complementos fofos, como confeitos e chocolate granulado. Seus amigos vão adorar!



Doce de festa: cupcake delícia!





Comer coisas gostosas durante a festa é sempre uma ótima ideia! Eu, particularmente, AMO cupcakes! E como além de deliciosos eles são superfofos, tem tudo a ver com uma festa de 15 anos, não?!
Aaaahhh, que água na boca! O bom é que há várias opções de sabores, com as mais diversas combinações de recheio e cobertura. Fiquei sabendo que a Paula Gradícola, do Atelier Fazendo Arte, inventou o cupcake de paçoca com recheio de doce de leite! OMG!!!!! Fica bem diferente para servir como “docinho de festa”:
Se você preferir, pode apostar no tradicional. Naquele que a gente sabe que não tem quem recuse: o debrigadeiro!!!
E tem uma infinidade de opções, sabores e enfeites fofos. Uma dica é, além de ter cupcakes para comer na festa, dar alguns de lembrancinha também.
Aí vale inclusive investir em cupcakes personalizados, que você pode encomendar de acordo com o seu gosto e o estilo da sua festa. Olha esses que fofos do Atelier de Lili Glacê:
É deixar a imaginação rolar! (e a vontade de comer também!hahaha)